Notícias / CIO do Grupo Maven esteve na inauguração do Instituto Colaborativo de Blockchain de POA

CIO do Grupo Maven esteve na inauguração do Instituto Colaborativo de Blockchain de POA

Na noite de quinta-feira (15/08) aconteceu, no espaço Garden Pub Unisinos, o lançamento do iCoLab. O projeto funcionará como um hub colaborativo, que conecta e desenvolve pessoas e organizações na economia digital com o objetivo de disseminar o conhecimento e estimular a cultura de inovação, por meio de experimentos e projetos de negócio utilizando a tecnologia Blockchain.

No evento de lançamento estiveram presentes nomes importantes da TI, principalmente empresários e entusiastas da tecnologia Blockchain. O CIO do Grupo Maven esteve no local para falar em nome de uma das suas empresas, a Trubr, que desenvolve soluções a partir de Blockchain e aproveitou também para trazer a nova Lei Geral de Proteção de Dados como tema para a noite, anunciando novas soluções que entrelaçam as duas temáticas.

Segundo a Presidente do Instituto, Sandra Heck, o iCoLab é um arranjo institucional que oportuniza pessoas a se conectar e gerar valor em rede, por meio da aplicação dos múltiplos conhecimentos. “Acreditamos que o caminho para vencer passa pela inovação aberta que basicamente é uma estratégia de colaboração onde pessoas e empresas realizam trocas para crescerem juntas. E a convergência das tecnologias, a exemplo do Blockchain tem sido a mola propulsora para acelerar a inovação e a disrupção dos modelos.”, conclui.

O Instituto tem colaboração nas mais diversas áreas de atuação, como: negócio, tecnologia, jurídica, governança, risco, compliance e gestão, em conjunto com parcerias estratégicas. O que viabiliza  um portfólio de serviços ao mercado, e que vão desde a sensibilização e a identificação da real causa do problema (ou da oportunidade), ajudar a entender sua aplicabilidade, identificar redes de incentivo, realizar experimentos e projetos de negócio envolvendo Blockchain para empresas pública e privadas, estimulando uma rede de colaboração em inovação e uma série de verticais, tais como: indústria manufatura, varejo, agronegócios, utilities, saúde e  governo. Adicionado a isso, o Instituto desenvolve trilhas de formação em Blockchain para desenvolvedores e líderes de qualquer nível hierárquico, bem como a realização de workshops, cursos e hackathons dentro das empresas ou no iCoLab.