CEO do Grupo Maven está de passagem pela Europa e Ásia para a atração de investimentos e internacionalização das empresas
Notícias / CEO do Grupo Maven está de passagem pela Europa e Ásia para internacionalização das empresas

CEO do Grupo Maven está de passagem pela Europa e Ásia para internacionalização das empresas

Hoje Aline Deparis, CEO Grupo Maven e Presidente ASSESPRO-RS, deu início a Missão Internacional promovida pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) do Estado do RS, que vai percorrer alguns países da Europa e Ásia (Estônia, Suécia e Israel) com intuito de apoiar a internacionalização do ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul e atrair investimentos para a área de TI.

A primeira etapa da viagem está sendo dada na Estônia, país que é líder mundial em soluções voltadas para um modelo digital de governo, e onde se buscará reconhecer tais tecnologias, firmar parcerias para capacitação de servidores públicos e desenvolver relações comerciais estratégicas entre empresas de TIC e startups do RS e Estônia.

A segunda etapa será na Suécia, onde os principais temas a serem tratados são: segurança, energias sustentáveis, transporte e logística, cidades inteligentes e negócios digitais. A agenda prevê, ainda, visitas aos laboratórios de 5G da Ericsson, à agência de inovação VINNOVA e à incubadora e aceleradora de negócios Uppsala Innovation Centre.

O último destino será Israel, onde Aline buscará por possíveis parcerias com autoridades em inovação do país, para incubar startups israelenses no Rio Grande do Sul e aproximar startups e institutos de inovação gaúchos, de investidores, incubadoras e instituições israelenses.

Aline embarca nessa missão representando três empresas e uma Associação, entre elas:

Maven Inventing Solutions, empresa que completou 10 anos de mercado em 2019 e desenvolve soluções para publicação digital de conteúdo. Tendo F. de São Paulo e Zero Hora em seu portfólio de clientes;

A Trubr, que recebeu durante esse ano um aporte financeiro vindo da Suíça e desenvolve soluções com tecnologia Blockchain, como identificação digital e rastreabilidade baseada na identidade;

Privacy Tools, a mais nova startup da empreendedora, que tem como principal objetivo desenvolver ferramentas para empresas entrarem em conformidade com a nova Lei geral de proteção de dados (LGPD);

E por fim, a Assespro-rs que hoje é a maior, e mais importante, Associação de tecnologia da informação no Estado. A entidade trabalha principalmente no fortalecimento das empresas e na representação institucional de seus interesses junto aos poderes constituídos e outros organismos, nacionais e estrangeiros.

A missão que iniciou hoje, acontece até o dia 21 de novembro e promete otimizar negócios e estreitar laços importantes para o desenvolvimento da economia e o crescimento do setor de Tecnologia do Estado, e do País.