Notícias / Grupo Maven conclui 10 ações beneficentes em 2019

Grupo Maven conclui 10 ações beneficentes em 2019

O ano de 2019 foi especial para o Grupo Maven, que possui três empresas de tecnologia em Porto Alegre. Para celebrar uma década de mercado, a instituição por trás das marcas Maven Inventing Solutions, Trubr e Privacy Tools realizou dez ações beneficentes, iniciadas em maio deste ano.

Saúde e bem-estar para quem precisa

Em maio, a primeira ação do calendário beneficente movimentou a equipe do grupo para doar 83 quilos de alimentos ao Banco de Alimentos de Porto Alegre, entregues diretamente na instituição.

Posteriormente, para aquecer o inverno da capital gaúcha, em junho os setores juntos conseguiram arrecadar 527 peças de roupa, para somar à Campanha do Agasalho da Prefeitura de Porto Alegre.

Ainda no mês de junho, parte dos colaboradores fez doação de sangue no Hospital de Clínicas na capital, em vista do baixo estoque do hospital.

A cultura também foi um tópico no calendário de ações para a sociedade. Os colaboradores trouxeram livros de casa para serem doados à Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre no mês de julho, para compartilhar conhecimento e ainda promover o desapego.

Ações beneficiaram crianças da capital

Os pequenos foram o público de diversas ações do calendário do grupo. Em uma das campanhas mais recentes, no mês de outubro, os colaboradores se uniram para levar brinquedos e artigos infantis para a SOS Casas de Acolhida em Porto Alegre. A instituição acolhe menores que foram vítimas de violência e foram afastados do meio familiar e comunitário.

Também em outubro, o grupo realizou uma palestra para estudantes do ensino fundamental em Viamão/RS, na escola pública Araça. Leonardo Bandeira, colaborador que estudou na instituição, falou na ocasião sobre o mercado de trabalho e suas vivências atuando na área de comunicação e tecnologia.

Em dezembro, o foco novamente foram as crianças. Os colaboradores do grupo adotaram cartinhas do Natal Solidário dos Correios, presenteando as crianças que fizeram seus pedidos ao Papai Noel.

Conscientização sobre o meio ambiente

As ações beneficentes da instituição também promoveram reflexões sobre o reúso e a reciclagem. O projeto Motirô recebeu doações de eletrônicos da equipe para oportunizar aulas de eletrônica para crianças durante o mês de julho.

Em agosto, se deu início a uma ação contínua no grupo: a coleta de tampinhas de garrafa e latinhas, que são destinadas para instituições que fornecem cadeiras de rodas para quem precisa e não condições de adquirir. 

Os pets não ficaram de fora: em novembro o grupo se mobilizou para levar doações à ONG Patas Dadas, situada dentro da UFRGS. Foram doados artigos como ração, roupinhas e cobertores para os cachorros e gatos da instituição.

Para 2020, a empresa pretende continuar com algumas ações, dando continuidade ao projeto de causar um impacto positivo na sociedade, promovendo o bem-estar, a educação e a saúde e engajando os colaboradores nas causas que acreditam. Todos os projetos e novidades da empresa podem ser conferidos no Instagram @grupomaven.