Notícias / Aline Deparis assume presidência do CETI para 2020.

Aline Deparis assume presidência do CETI para 2020.

Nesta quinta-feira (30/01), a CEO do Grupo Maven, Aline Deparis, assumiu a presidência do CETI para o ano de 2020. O CETI-RS, Conselho das Entidades de Tecnologia da Informação do RS, é constituído por diversas entidades importantes do setor de TI.

Aline Deparis possui formação em Administração de Negócios pela PUC-RS e soma mais de 10 anos de experiência na área da Tecnologia. Desde 2019 é, também, presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional RS, a ASSESPRO-RS, organização que busca contribuir para o fortalecimento de todas as empresas de tecnologia da informação.

Em seu currículo empreendedor, iniciado em 2009, Aline fundou o Grupo Maven formado por três empresas, são elas: a Maven, empresa mais antiga do Grupo, especializada em software de publicação digital; A Trubr, atuando com projetos de Blockchain; E a Privacy Tools, que desenvolveu uma plataforma para auxiliar empresas a entrarem em adequação à Lei de Proteção de Dados (LGPD) que entra em vigor ainda esse ano no país.

O CETI-RS, criado em 2004, conta com apoio de empresas como a Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADI-RS), a Associação Brasileira das Empresas de TI do RS (ASSESPRO-RS), a Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet (INTERNETSUL), o Sindicato das Empresas de Informática do RS (SEPRORGS), a Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (SOFTSUL), a Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações do RS (SUCESU-RS), além Pólo de Tecnologia de São Leopoldo e Universidades.