Notícias / Grupo Maven reforça posicionamento e inova em suas ações no combate ao Covid-19

Grupo Maven reforça posicionamento e inova em suas ações no combate ao Covid-19

Nessa semana o Grupo Maven chega ao seu segundo mês de cumprimento à quarentena e mantém suas empresas, e todos os seus times, funcionando no formato home office. Mesmo os setores de atendimento ao cliente seguem sendo feitos via e-mail, site, abertura de chamados, telefone e Whats App.

Hoje o Grupo Maven abriga duas empresas atuantes no setor TI, a Maven (que deu origem ao nome do grupo) completou no final de abril (em 24/04) 11 anos de mercado. A empresa mais antiga a pertencer ao grupo desenvolve plataformas de publicação de conteúdo digital e atende, principalmente, jornais, revistas e órgãos públicos. Dentre seus clientes estão nomes como: Folha de S. Paulo, Grupo RBS, TJRJ, Correio do Povo, TCU, entre outros. Já na outra ponta temos a Privacy Tools, que nasceu junto com a nova Lei de Proteção Geral de Dados e oferece uma plataforma com diversas ferramentas para auxiliar empresas a estarem em conformidade com as leis de proteção de dados ao redor do mundo, como por exemplo: GDPR, LGPD e CCPA.

Desde que iniciou no formato home office, o Grupo Maven já lançou ações institucionais, de endomarketing e, até mesmo, produtos novos para o apoio ao combate à pandemia do novo coronavírus. Sua primeira ação foi via Maven que, por ter portais de notícias e jornais digitais como grande maioria entre seus clientes, abriu o número de postagens de páginas extras (de forma ilimitada) em sua plataforma para que os veículos de comunicação pudessem ampliar a cobertura ao Covid-19 e melhorar o entendimento da população sobre o assunto.

A segunda ação foi via Privacy Tools que lançou uma nova solução, o Passaporte Privacy. A novidade funciona como um “passaporte de imunidade”, ideia que nasceu pós pronunciamento do ministro Paulo Guedes e outros políticos ao redor do mundo, como uma possibilidade pós fase de isolamento para que a população não infectada possa voltar às suas atividades profissionais. A solução funciona a partir de um certificado de imunidade, via certificação médica que é registrada utilizando a tecnologia blockchain e pode ser consultada pelas empresas que utilizarem da solução.

Via endomarketing o Grupo Maven tem se preocupado em alinhar a necessidade de se manter no distanciamento físico com a vontade de seus times de estarem mais próximos, além de estarem aptos a seguir por tempo indeterminado funcionando nesse formato. Para comemorar seu aniversário de empresa o grupo escolheu oferecer um happy hour virtual e, como surpresa, seus colaboradores receberam cervejas longnecks em suas casas para brindarem juntos e relaxarem. Já nesse mês, de maio, os colaboradores foram surpreendidos com o recebimento de máscaras reutilizáveis de tecido, para proteção quando precisarem sair para atividades essenciais como idas ao mercado e farmácias. Na mesma semana foi feita a entrega das cadeiras utilizadas pelos colaboradores em seus locais de trabalho, como uma forma de ajudar na adaptação e conforto em seus novos espaços ocupados em suas casas.

O Grupo Maven informa ainda não ter previsão para retorno presencial de seus times e chama atenção para a importância da preservação da saúde daqueles que fazem as suas empresas funcionarem e se manterem em atividade, e crescimento, mesmo meio a uma pandemia mundial.